A Primeira Postagem

A Primeira Postagem

Estou criando este blog de forma bastante despretensiosa porque não sei muito bem o que quero com a criação do mesmo. Se pudesse, eu escreveria mais em português, porém eu não consigo simplesmente colocar meu blog HeartBeatsBlue, praticamente todo em inglês, em segundo plano depois de tanto tempo, independente do fato dele ser um site relativamente pequeno. Traduzir tudo, reescrever as mesmas coisas ou filtrar certos pensamentos para um blog, deixando sentimentos para outro, também não parece correto e não é algo que eu gostaria de fazer. Gosto de ser fiel a quem sou, mesmo quando não sei o que está acontecendo comigo e todos em volta. Obrigada, Vinícius, por dizer que eu deveria criar uma página somente em português. O WordPress por si só já não possui um número de usuários lusófonos muito grande, pelo menos que sejam ativos… Então, em partes, é legal saber que sou uma das mais novas dos poucos autores daqui.

O próprio HBB começou sem razão e sentido concretos. Foi como… uma linda gravidez poética totalmente inesperada. Na época, as grandes pessoas da minha vida não falavam português, então escrever numa língua que meus “leitores” não conheciam estava fora de questão. Seria, no mínimo, tolice. Parte do meu primeiro blog também traz traduções e reinvenções de poemas brasileiros e portugueses, letras de músicas e afins. Fora que eu sempre faço questão de mencionar meu Brasil e minha Manaus, essa metrópole amazônica, uma joia esquecida no meio da maior e mais bela floresta do mundo.

Mas o coração tem suas tolices, vontades, desejos e atos que nos parecem desprovidos de razão e sentido concretos. E assim eu dou luz ao meu blog Liras Azuis: um diário quietinho, sem pressa para atualizações, sem público, cantante (mas silencioso) como o irmão mais velho. Lento, langoroso, mais parado do que uma tarde de tédio…

E sempre, sempre mais do que honesto.

.

ML

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s